Terça-feira, 10.12.13

CANDIDATURAS ATÉ 12 DE DEZEMBRO
Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança" (1ª Edição 2014)
 

O Instituto da Defesa Nacional, ao abrigo de um protocolo de colaboração com o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA) e o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), participa na 1ª edição da Pós-Graduação em "Gestão de Informações e Segurança", organizada pelas três instituições parceiras.
A pós-graduação terá a duração de dois semestres letivos, tendo cada unidade curricular obrigatória uma carga letiva de duas horas semanais. As aulas iniciam-se em fevereiro de 2014, terminam em dezembro de 2014 e funcionam em regime pós-laboral, 2 a 3 vezes por semana. O Curso é constituído por 8 Unidades Curriculares com caráter obrigatório de 7,5 ECTS cada: Serviços de Informações e Regimes Políticos; Globalização e Riscos de Segurança; Técnicas Analíticas Estruturadas para Análise de Informações; Inteligência Económica e Competitiva; Serviço de Informações em Portugal; Dinâmicas Regionais de Segurança e Defesa; Social Network Intelligence; Metodologia e Técnicas de Análise e de Prospetiva.
Os participantes no Curso de Pós-Graduação poderão posteriormente obter o grau de Mestre em Gestão da Informação, desde que realizem as unidades curriculares obrigatórias do programa de Mestrado, bem como elaborem uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projeto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objeto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 ECTS adicionais.
O Curso destina-se a licenciados em qualquer área compatível que desejem adquirir competências relativas aos estudos estratégicos e de segurança ou que desejem atualizar os seus conhecimentos e explorar novas perspetivas, face às atuais teorizações e temáticas. Entre os potenciais destinatários desta Pós-Graduação destacam-se aqueles que têm responsabilidades nas áreas das informações e segurança, em particular, elementos das forças e serviços de segurança, militares, gestores que trabalham em áreas de suporte à tomada de decisão e competitive intelligence, técnicos de ONG’s, e outros técnicos da administração pública com responsabilidade ao nível da gestão da informação.
As candidaturas estão abertas até 12 de dezembro de 2013 em www.isegi.unl.pt/candidaturas
Para mais informações consultar www.isegi.unl.pt/GIS

publicado por estudantescv_portugal às 13:06 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá :)Este post está em destaque no novo espaço "C...
Olá :)Este post está em destaque Na Rede na homepa...
Olá :) Este post está em destaque Na Rede na hom...
É importante acompanhar de perto e se inteirar dos...
Bom dia :) Este post está em destaque Na Rede na...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Com o andar dos tempos em que a tecnologia penetra...
Falar da cultura de Cabo Verde , da sua musica , t...
tags

todas as tags

arquivos
blogs SAPO